Tratamento de dor no joelho

A dor crônica do joelho é uma queixa frequente no consultório.

As causas são variadas e dependentes de vários fatores: idade, peso, tipo de trabalho, atividades esportivas, doenças metabólicas, entre outras. A instabilidade articular é a causa mais frequente das osteoartrites. Ela se dá por uma frouxidão ligamentar tornando a articulação instável e sucetível a lesões crônicas que vão, no decorrer do tempo, degenerando as estruturas das articulares: cartilagem, meniscos, cápsula articular, tendões e ligamentos.

A alimentação inadequada aumenta o processo inflamatório crônico proporcionando agravamento da inflamação. O sedentarismo é outro fator que agrava a instabilidade da articulação, como também os esportistas de alto rendimento em que exigem muito das articulações. O tratamento da osteoartrite é multifatorial, não existindo um tratamento convencional eficaz que possa modificar a evolução da doença.

A proloterapia tem uma função de estimular a reparação tecidual do próprio organismo. Com infiltrações nos locais doentes da articulação, com pequenas quantidades de Glicose Hipertonica, conseguimos estimular o organismo a reparar o tecido.

A proloterapia tem a função de aumentar a estabilidade articular, aliviar a dor e melhorar a função do paciente. O tratamento regular com a Proloterapia consegue modificar a progressão da doença, juntamente com a alimentação adequada e exercício físico.